Tente uma mistura dos vocais poderosos dos anos 70, riffs de guitarra dos 80 e o groove pesado dos 90 e 2000. Isso tudo cimentado com uma abordagem contemporânea. Afinal de contas o rock nunca morreu, então por que não juntar tudo? 
 
Bem, isso é Electric Mob
 

Diretamente de Curitiba-PR, a banda foi formada em 2016 por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria) e surpreende pela sonoridade e performance explosiva. O resultado é como um cruzado de direita no queixo, misturando o som pesado com seu groove próprio.

 

Depois da participação excepcional do vocalista Renan Zonta no reality show “The Voice Brasil”, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio, contendo 4 faixas. O EP “Leave A Scar” (2017) obteve ótimas criticas e estabeleceu a banda como uma das mais promissoras do cenário rock n roll atual no país.

 

Tal destaque culminou em um contrato para vários álbuns com a Frontiers Music em 2019.

 

“Discharge”, o álbum de estreia da banda, foi lançado 12 de junho de 2020. Em menos de um mês, junto com os singles previamente lançados, o disco já constava com mais de 1 milhão de streams no Spotify. Tal destaque repentino na gigante do streaming rendeu por duas vezes a banda como capa da principal playlist de lançamentos de Hard Rock no mundo todo, além da inclusão de diversas músicas do álbum em dezenas de playlists editoriais da plataforma.


Ainda em 2020, o single “Devil You Know” teve destaque nacional nas rádios dos Estados Unidos, onde esteve presente por 14 semanas consecutivas na Billboard/BDS Mainstream Rock Indicator Chart e na Foundation Rock Chart, figurando a 22ª e 5ª posições respectivamente, chegando a mais de 1200 reproduções por semana no país inteiro.

 

A gravadora hoje classifica a banda como “uma das revelações mais empolgantes e promissoras do rock em anos”.

Promo Electric Mob 2020 (16) 2222.png
Eletric Mob Logo PARA COLOCAR NEON.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Discharge